sexta-feira, 7 de outubro de 2011
UTILIDADE PÚBLICA - Brasileiras precisam aprender a cuidar das unhas.
Meninas,
Passeando pela internet procurando novas formas de hidratar as cutículas, me deparei com uma reportagem muito importante no site da UOL.
A reportagem dizia que nós, brasileiras, estamos no segundo lugar do ranking de "esmaltemaníacas" [uebaa!], só perdendo para as americanas. MAS, a parte que não é boa... A incidência de doenças e inflamações no Brasil é bem maior do que em alguns países... Sabem por que?? Tudo isso só porque aqui no Brasil ainda é "obrigatório" a retirada da cutícula.
Vocês sabiam que este procedimento é contra-indicado por 9 em cada 10 médicos? oO
Vejam o que a coordenadora do Centro de Estudos da Unha da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, Robertha Nakamura explica: "A cutícula é um elemento de proteção, ela age como um selante. Ao retirá-la, abre-se uma porta de entrada para fungos e bactérias que são responsáveis por inflamações e infecções. Nos EUA e Europa, os agentes de saúde que cuidam das unhas, podólogos, manicures e pedicures, não fazem este tipo de procedimento”
Meninas, precisamos melhorar esse ranking ai! Vamos todas começar a hidratar nossas cutículas e dar adeus ao alicatinho! o/... “Uma boa solução para contornar o hábito de tirar a cutícula é aplicar um amolecedor, geralmente esses produtos têm substâncias ácidas que dissolvem a queratina afinando a cutícula, que mesmo fina exerce a função de proteger”, justifica a cosmetóloga Sheila Gonçalves, diretora técnica da Medicatriz Dermocosméticos.
Eu já aderi a moda de "abaixo ao alicate". No comecinho, a cutícula fica gritando [juro!], mas é só lambuzar elas de cremes para as mãos que logo, logo ela fica toda linda!
Como vocês cuidam das cutículas de vocês?
Tem algum creminho milagroso pra indicar pra gente?
Abraços,
Marcadores:
Utilidade Pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário