sexta-feira, 7 de outubro de 2011

UTILIDADE PÚBLICA - Brasileiras precisam aprender a cuidar das unhas.


Meninas,
Passeando pela internet procurando novas formas de hidratar as cutículas, me deparei com uma reportagem muito importante no site da UOL.
A reportagem dizia que nós, brasileiras, estamos no segundo lugar do ranking de "esmaltemaníacas" [uebaa!], só perdendo para as americanas. MAS, a parte que não é boa... A incidência de doenças e inflamações no Brasil é bem maior do que em alguns países... Sabem por que?? Tudo isso só porque aqui no Brasil ainda é "obrigatório" a retirada da cutícula.

Vocês sabiam que este procedimento é contra-indicado por 9 em cada 10 médicos? oO

Vejam o que a coordenadora do Centro de Estudos da Unha da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, Robertha Nakamura explica: "A cutícula é um elemento de proteção, ela age como um selante. Ao retirá-la, abre-se uma porta de entrada para fungos e bactérias que são responsáveis por inflamações e infecções. Nos EUA e Europa, os agentes de saúde que cuidam das unhas, podólogos, manicures e pedicures, não fazem este tipo de procedimento”


Meninas, precisamos melhorar esse ranking ai! Vamos todas começar a hidratar nossas cutículas e dar adeus ao alicatinho! o/... “Uma boa solução para contornar o hábito de tirar a cutícula é aplicar um amolecedor, geralmente esses produtos têm substâncias ácidas que dissolvem a queratina afinando a cutícula, que mesmo fina exerce a função de proteger”, justifica a cosmetóloga Sheila Gonçalves, diretora técnica da Medicatriz Dermocosméticos.

Eu já aderi a moda de "abaixo ao alicate". No comecinho, a cutícula fica gritando [juro!], mas é só lambuzar elas de cremes para as mãos que logo, logo ela fica toda linda!
Como vocês cuidam das cutículas de vocês?

Tem algum creminho milagroso pra indicar pra gente?

Abraços,

0 comentários:

Postar um comentário