segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Utilidade Pública: Durabilidade do Esmalte

Bom dia, Meninas!!! 


Há um tempo eu falei AQUI sobre como cuidar das unhas. Hoje venho trazer um post sobre como fazer o esmalte durar mais. 


Tudo começa em escolher um esmalte de boa qualidade juntamente com uma base de boa qualidade. Não existe fórmula mágica para manter as unhas lindas e perfeitas, porém existem alguns cuidados que podemos tomar para que a durabilidade do esmalte seja maior do que a gente está acostumada. 


Os cuidados para melhorar a durabilidade dos esmaltes começam antes mesmo de passar a base. O melhor é que se retire todo o excesso de produto, seja ele creme ou água. É importante que as unhas estejam secas.
Lixar as unhas também é muito importante, pois as pontinhas descamadas é um dos principais motivos do esmalte começar a descascar alguns dias depois que passamos. Ah, e lembrem-se meninas, evitem lixar as unhas já esmaltadas.


Muito importante o uso da base! Sim, pois além de evitar danos maiores nas unhas, elas fortalecem e facilitam a fixação do esmalte.
Como disse ali em cima, é importante a utilização de um esmalte de boa qualidade. Deixe de lado os esmaltes velhos e fiquemos atentas a textura dos esmaltes. 
Espere até que a base seque por completo para passar o esmalte, e essa dica também vale pro esmalte. Paciência é uma virtude e é aliada a um esmalte lindo!


E não podemos esquecer também do Extrabrilho e Top Coats, que carregam na própria fórmula componentes que ajudam na secagem mais rápida e evitam aquelas bolinhas indesejáveis. Sem contar que protegem o brilho natural do esmalte.

Ahhh, o retoque do extrabrilho durante a semana está liberado, ok?

Beijos, meninas.

*Imagens retiradas do Google Imagens.

0 comentários:

Postar um comentário